Portal Serrolândia Publicidade 728x90
11/06/2019 às 16h24min - Atualizada em 11/06/2019 às 16h24min

Serrolandenses são homenageadas com nomes em unidades de saúde do município.

Fonte: Ascom Prefeitura de Serrolândia


As Unidades de Saúde da Família dos Bairros de Sol Nascente e Cinelex, além do Laboratório Municipal de Serrolândia, receberão a partir de agora nova denominação. O Prefeito Municipal de Serrolândia sancionou nesta terça-feira (11), as Leis de nº 708/2019, 709/2019, 710/2019, que fazem tal determinação. As homenageadas desenvolveram importantes atividades em nosso Município, tornando-se queridas por toda a comunidade. Confira como cada Unidade passa a ser oficialmente designada.

Hugulina Santos da Silva – USF – Bairro Sol Nascente.

Manoela Joara Rodrigues Reis – USF – Bairro Cinelex.

Celina Calista dos Santos – Laboratório Municipal de Serrolândia.

Conheça as homenageadas:

Hugulina Santos da Silva nasceu no dia 10 de fevereiro de 1956, em Serrolândia-BA. É filha de Petronilia Pires de Menezes e em memória de Anadissor Nepunuceno Santos. Residiu nesse município desde o seu nascimento. Iniciou sua vida profissional como atendente de Farmácia, na farmácia do Senhor Florisvaldo (Flori), depois trabalhou na Secretaria de Educação, atuou como professora no Colégio Estadual de Serrolândia, prestou o concurso público em Serrolândia em 2006 e foi classificada para o cargo de Auxiliar de Enfermagem, sendo admitida em 2008, lotada na Secretaria M. de Saúde, trabalhou no centro de saúde, na Farmácia Básica, no Posto de Saúde no Povoado do Salamim e se aposentou aos 60 ( sessenta ) anos de idade. Os fatos marcantes de sua vida foi o seu casamento e o nascimento de seus filhos e netos. O amor ao próximo, a honestidade e a sabedoria eram suas principais características.

Manoela Joara Rodrigues Reis, nasceu em 12 de março de 1975, na cidade de Serrolândia-BA. É filha de Manoel Rodrigues da Silva e Joana Maria Rodrigues. A homenageada sempre residiu nesta cidade, era graduada em Gestão em Saúde pela UNOPAR e desempenhou importantes funções no setor público, a saber:

1. Recepcionista na Secretária de Saúde;

2. Diretora da Unidade de saúde;

3. Auxiliar Administrativo da Saúde; e

4. Gerente de Desenvolvimento Econômico.

Ilustre cidadã do município, foi muito querida e estimada por todos que com ela convivia, devido a sua índole e pelo exemplo de trabalho.

Celina Calista dos Santos, é filha de Laurêncio Calisto Barbosa e Maria Valentim de Sousa Santos, nasceu em 18 de maio de 1944, no Povoado de Angico, município de Mairí/BA. Dona Celina, como é carinhosamente conhecida, trabalhou profissionalmente durante 18 anos na Prefeitura Municipal de Serrolândia, especificamente no Posto de Saúde, sua função consistia em preparar os pacientes para atendimento médico, auxiliar em partos, fazer suturas e curativos.

Por desenvolver suas atividades de forma humanitária, conquistou várias amizades ao longo de sua vida profissional. Nas horas de folga prestava serviço voluntário. Chegou aos 74 anos, aposentada, residiu quase toda a sua vida nesta cidade, sempre agradecia a Deus por ter lhe concedido a oportunidade de trabalhar e servir a comunidade. Mulher simples e amiga de todos, marcou sua caminhada na área de saúde com respeito e amor as pessoas com quem conviveu.

A iniciativa são dos vereadores: Beá, Marcinho, Zé Oliveira, Reizinho e Lia de Paulo, o projeto foi aprovado por todos os vereadores na sessão do dia 07 de junho de 2019 e agora sancionado Prefeito Gonçalves.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp