Iniciando o campeonato desacreditado por parte da torcida, após a perca de vários jogadores importantes do time, o Juventude apostou em um elenco jovem e mesclado com jogadores experientes como o meia atacante Robinho e o zagueiro Dei da cidade de Várzea do Poço. A equipe foi crescendo no certame, mesmo perdendo a estreia para o rival Quixadá.
Na finalíssima de hoje, o Juventude foi mais uma vez superior em campo e conseguiu derrotar pela segunda vez na competição a equipe do Juventus, dita como favorita pela crônica desportiva.
O jogo
O primeiro gol da partida saiu logo no início através de Maison, lateral do Juventude. Ainda na primeira etapa o atacante Felipe de Andorinha, empatou para a equipe jaboticabense decretando o placar do primeiro tempo em 1 x 1.
O jogo ficou aberto e bem disputado no segundo tempo, porém a estrela de Robinho brilhou, ao fazer o gol do título Juventude e da números finais ao placar.
Ao final da partida os mais de 1 mil torcedores que estiverem no Estádio Municipal Valdemar Moreira Novaes, viram o Juventude conquistar o título municipal e se igual com o rival Quixadá, com cinco títulos cada.
O jogo teve uma renda bruta de R$ 5.920.00(cinco mil novecentos e vinte reais), para um público pagantes de 1.184 pessoas.