Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/06/2019 às 11h53min - Atualizada em 17/06/2019 às 11h53min

Vereador Gi de Zeza quer criar normas para implantação quebra-­molas em Serrolândia



O presente projeto de lei tem como objetivo disciplinar as normas para implantação de lombadas (quebra-molas) nas vias públicas do município de Serrolândia, com o enquadramento ao que estabelece o Código Brasileiro de Transito e o Manual Brasileiro de Sinalização de Transito. 

Com a iniciativa, busca-se a sinalização correta no sistema viário do município, promovendo·uma circulação justa, ordenada e segura dos veículos e pedestres. Esta proposta tem como princípio básico, a criação de regras que orientem o Poder Executivo Municipal na observância do Código de Transito Brasileiro.




Antes de implantar " lombadas/ quebra molas " as autoridades devem estudar alternativas de engenharia de trafego, somente sendo adotadas as ditas lombadas quando outras opções disponíveis não surtirem eficácia na redução de velocidade e acidentes. 

As implantações de redutores de velocidade em nosso município, não obedeceram até agora o que determina o Código de Transito Brasileiro e as Resoluções do CONTRAN que tratam do assunto. 

Sendo assim, estamos estabelecendo um primeiro ordenamento de nosso transito, criando regras e estabelecendo uma ferramenta que seja adequada para o nosso sistema viário. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp