Portal Serrolândia Publicidade 728x90
28/06/2019 às 19h23min - Atualizada em 28/06/2019 às 19h23min

Bebê nasce com duas cabeças, dois corações e quatro pulmões



Um fato raro foi registrado na última terça-feira (25) na Santa Casa de Fernandópolis, no interior de São Paulo. Pela primeira vez na história da Santa Casa – fundada em 1949, foi registrado um parto de gêmeos siameses.

As duas crianças praticamente foram geradas em um único corpo, mas possuem duas colunas cervicais, dois corações e quatro pulmões. Apenas as cabeças ficaram separadas.

Após o nascimento, as crianças foram levadas para o Hospital da Criança e da Maternidade de São José do Rio Preto (SP). Em nota, a unidade informou que os bebês estão internados na UTI neonatal e têm quadro clínico estável. O hospital ainda afirmou que – como não há autorização dos pais das crianças, a unidade não divulgará mais informações sobre os pacientes.

Segundo noticiam os jornais locais, a mãe, de apenas 21 anos, é moradora de Fernandópolis e já teria outro filho. A condição dos gêmeos teria sido diagnosticada durante a gestação.

A assessoria da Santa Casa informou que irá emitir uma nota oficial a respeito do nascimento das gêmeas siamesas.

De acordo com o médico Julio Leite, coordenador do Programa de Monitoramento de Defeitos Congênitos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), casos como este podem ser chamado de gemelaridade imperfeita, quando há problemas na divisão das células durante o período de formação do embrião. “No Brasil o registro desse tipo de malformação é de um caso para cada 100 mil habitantes”, explicou.


Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp