Portal Serrolândia Publicidade 728x90
29/06/2019 às 08h52min - Atualizada em 29/06/2019 às 08h52min

Médica Cubana vende churrasquinho em Jacobina após fim do Mais Médico

MÉDICA CUBANA VENDE CHURRASQUINHO EM JACOBINA APÓS FIM DO "MAIS MÉDICOS". BUSCO NOVAS OPORTUNIDADES ENQUANTO NÃO FAÇO O REVALIDA

Fonte: Bahia Acontece


Vinda a Bahia na segunda leva e profissionais do programa Mais Médicos, Maydelkis Ferrer Guzman prestou serviços no PSF do Bairro Caixa D'água em Jacobina por cerca de dois anos. Após o governo de Cuba cancelar o programa " Mais Médicos" no início do Governo Bolsonaro, a profissional médica decidiu ficar no Brasil e fixar residência em Jacobina.

" Me casei aqui e decidi ficar, e como não posso mais atuar na área médica tive que procurar outro meio de renda, mesmo que provisoriamente", disse. Simpática, May, como gosta de ser chamada, disse a redação do BA que gosta de sua nova atividade, uma oportunidade de ter contato com outras pessoas, fazer novos amigos, mas isto é um trabalho provisório."

Estou buscando oportunidade de fazer o revalida e voltar a atuar como médica no Brasil, já que o novo programa não contratou os médicos cubanos que ficaram no Brasil, apenas profissionais brasileiros e estrangeiros de outros países, mas não de Cuba".

May comentou que assim como ela, mais três medicas ficaram aqui na região de Jacobina e procuram novas oportunidades no país que adotaram.  A jovem médica cubana vende seus espetinhos de quinta a domingo ao lado do Clube do Leader em Jacobina.

Portal Serrolândia

Portal Serrolândia


Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp