Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atacados a tiros, na noite do sábado (29), na cidade de São Felipe, a cerca de 180 km de Salvador. Segundo testemunhas, as vítimas participavam de uma guerra de espadas, na Praça do Centenário, quando foram surpreendidas pelos disparos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 27ª Companhia Independente (CIPM) estiveram no local após denúncias, no entanto, os homens já tinham sido socorridos por populares. Eles foram levados para um hospital na cidade, contudo, um dos baleados, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos.
Conforme a PM, a morte da vítima foi atestada pela equipe da unidade de saúde, no momento em que o homem deu entrada no hospital. Já o outro baleado, atingido de raspão em um dos pés, recebeu atendimento e, em seguida, foi liberado.
Ainda não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Guerra de espadas
A guerra de espadas é tradicional na Bahia durante os festejos juninos. No entanto, o Ministério Público do estado (MP-BA) recomenda que os moradores não soltem espadas, por conta do risco com os fogos. Na cidade de Senhor do Bonfim a atividade é proibida pela Justiça.