Portal Serrolândia Publicidade 728x90
04/07/2019 às 14h32min - Atualizada em 04/07/2019 às 14h32min

Mulher cai no golpe do empréstimo em Serrolândia e perde R$ 1.900,00



Uma mulher caiu em um golpe aplicado através do aplicativo de mensagem instantânea em seu aparelho de celular, na mensagem dizia que o empréstimo teria sido aprovado, e que a beneficiária deveria depositar uma quantia como contrapartida para a liberação do valor total.
 
O fato ocorreu no ultimo mês de junho, e a vítima realizou quatro depósitos bancários que totalizaram R$ 1.900,00.




Em conversa com Jhone da Líder Promotora, o mesmo alerta a população, que não existe empréstimo fácil, com taxa de juros tão baixa e nem tão pouco é pedido algum valor como taxa antes da liberação do empréstimo. Jhone ainda disse a redação do Portal Serrolândia, que cerca de 15 pessoas já o procurou para saber se poderia ou não realizar deposito, ou seja, 15 possíveis vítimas.

Certamente outras pessoas já caíram neste tipo de golpe.

Para oferecer o chamado dinheiro fácil, os estelionatários usam telefone, a internet e todo tipo de anúncio. A orientação de especialistas é desconfiar sempre. Para começar, empresas sérias geralmente têm uma sede fixa, um endereço conhecido.

Outros cuidados também ajudam a evitar o golpe, como não fazer um depósito inicial ou o pagamento de qualquer garantia. Também é bom evitar empresas desconhecidas. É possível verificar com o Banco Central se a suposta financeira é credenciada.

A polícia também recomenda jamais fornecer dados como nome completo e CPF quando o consumidor não estiver seguro da veracidade sobre a transação. Eles podem ser usados em outros crimes.

“Eles vão usar os dados dessa pessoa para abrir crédito, para fazer compras, para dar de garantia de um outro empréstimo”, exemplifica o delegado Daniel Ribeiro, da Delegacia Fazendária da Polícia Civil.

Quem for vítima de golpes deste tipo deve registrar ocorrência na delegacia. A polícia costuma usar essas informações fornecidas pelos consumidores para rastrear as quadrilhas que cometem esses crimes.

Um outro alerta: cair no golpe do empréstimo não é um privilégio de pessoas desavisadas, com pouca instrução ou ingênuas. A simples vontade de fazer um bom negócio torna muita gente um alvo para os estelionatários.
 



Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp