Portal Serrolândia Publicidade 728x90
07/07/2019 às 19h06min - Atualizada em 07/07/2019 às 19h06min

Mulher é resgatada em trilha na região do Vale do Capão após bater cabeça em pedra

Jornal da Chapada
Um guia conversou com o Jornal da Chapada e afirmou que todo mês acontecem acidentes na região | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |


Os guias da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACVC) resgataram, na última sexta-feira (5), uma turista de aproximadamente 30 anos e identidade não divulgada, em uma das trilhas do Vale, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Ela teria sofrido uma pancada na cabeça após pular na Cachoeira do Rio Preto.

Segundo informações passadas ao Jornal da Chapada por um guia, ela estava sozinha e recebeu os primeiros atendimentos no local e os condutores da ACVC a resgataram do local. Foram necessárias cerca de quatro horas para esse translado. Um guia conversou com o jornal e afirmou que todo mês acontecem acidentes.

“As brigadas não têm recursos para realizar tantos resgates e que hospedagens contribuem para o problema quando indicam que as trilhas são fáceis. Pessoas urbanas e que não conhecem o lugar precisam de guia sim”, frisou. Ele lembra que os visitantes devem pedir as credenciais dos condutores para terem certeza de poder contar com um profissional treinado para o serviço.
 



Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp