Portal Serrolândia Publicidade 728x90
15/07/2019 às 11h42min - Atualizada em 15/07/2019 às 11h42min

Sandro Matos cobra mais consciência do cidadão para descarte do lixo



O cidadão Sandro Matos, indignado com a sujeira nas vias públicas, principalmente, com o lixo jogado no meio ambiente, faz um apelo para que a população possa ser mais consciente na hora de descartar o lixo de sua casa ou comércio.

Uma parte da população continua não colaborando com a limpeza pública. Mais um giro nas margens da BA-417 sentido Serrolândia a Várzea do Poço, mostra que tem pessoas que não escolhem local para jogar lixo. Com isso, os lixos clandestinos se proliferam. Ao invés de facilitar para a coleta feita pela Prefeitura, alguns se dirigem para os arredores da cidade e, nas margens das estradas, jogam todo tipo de lixo.

O pior são os restos de animais e ossadas. Com isso o mau cheiro exala, aborrecendo os transeuntes.

Saiba como ajudar na manutenção da limpeza pública com atitudes simples:

• Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope as bocas de lobo e pode provocar enchentes.

• Respeite os dias e horários de exposição do lixo para coleta. Evite deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário.

• Embale corretamente seu lixo em sacos resistentes, bem fechados e de tamanho adequado para evitar que eles se abram e espalhem o lixo nas vias públicas. Lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai animais que podem ser portadores de doenças.

• Proteja o vidro e outros materiais pérfuro-cortantes (estiletes, pregos, lâminas) com material resistente antes de colocá-lo no saco de lixo e pressione as tampas das latas para dentro. Esses materiais desprotegidos podem ferir o gari, mesmo que ele use as luvas protetoras. O gari acidentado pode ter que se afastar do trabalho e a coleta em sua região ficará prejudicada.
 


Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp