Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/07/2019 às 09h01min - Atualizada em 17/07/2019 às 09h01min

Papa Francisco nomeia bispo para a diocese de Bonfim na Bahia

Fonte: CNBB.com


Neste dia 17 de julho, o Papa Francisco nomeou o novo Bispo da Diocese de Bonfim: Mons. Hernaldo Pinto Farias, Religioso da Congregação do Santíssimo Sacramento.

A Diocese de Bonfim rende a sua ação de graças a Cristo, Bom Pastor, que assiste e conduz a sua Igreja, e lhe dirige preces por este que agora é colocado à frente desta Igreja Particular.




Padre Hernaldo nasceu em 24 de junho de 1964. É bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo, ITESP, e licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga, em São Paulo.

Possui mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma. Também é doutor em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma.

Desde 1996 padre Hernaldo é membro do Centro de Liturgia dom Clemente Isnard. Atualmente também é membro da Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI) e professor do curso de atualização e especialização nordestão de liturgia, em Crato (CE). Além dessas funções, é coordenador do curso de pós-graduação em Espaço Litúrgico e Arte Sacra do Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard e membro da Comissão Internacional de Finanças da Congregação do Santíssimo Sacramento junto à Cúria Geral.

Portal Serrolândia

Portal Serrolândia

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp