Portal Serrolândia Publicidade 728x90
25/07/2019 às 08h44min - Atualizada em 25/07/2019 às 08h44min

Rondesp Oeste captura traficantes com quantia em dinheiro

Foto/fonte: SSP-BA


Chegando junto. Dois traficantes foram presos por guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, com cerca de R$ 550 provenientes da venda de drogas, na terça-feira (24), na Cidade de Barreiras (distante 900 quilômetros de Salvador.

Abordados na localidade conhecida como “Boca do Sucuri”, situada no bairro Santa Luzia, Vinícius e Luiz, 18, também foram flagrados com maconha, 65 trouxinhas de maconha e uma balança.

De acordo com o comandante da Rondesp Oeste, major Carlos Nascimento Simões, através do número WhatsApp da unidade, denúncias são recebidas diariamente, contribuindo para a descoberta de pontos de tráfico e captura de criminosos.”É uma ferramenta que nos ajuda bastante, porque na medida que os informes chegam, a gente consegue reforçar as ações de abordagens nesses locais que são mais demandados”, explicou o oficial.

As atividades de combate ao tráfico de drogas planejadas e executadas pelas unidades das polícias Militar e Civil têm atingido cada vez mais a redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) na região, como mostram os números.

Com 10 casos a menos, a Cidade apresentou uma queda de 40% nas mortes violentas no primeiro semestre de 2019, totalizando 15 ocorrências, quando no mesmo período de 2018 foram computadas 25 ocorrências. Já no ano de 2018, os índices tiveram uma redução de 14,8%, o que equivale a oito casos a menos, comparado a 2017, que registrou 54.

“Todo esse resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e acima de tudo, muita parceria. Nossa meta é diminuir mais ainda os índices de criminalidade por meio das operações preventivas, em especial, aquelas que visam o combate ao tráfico de drogas, principal causador de outros delitos”, pontuou o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Rivaldo Almeida Luz.

O trabalho conjunto das equipes foi reconhecido pelo secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa, durante a entrega de 17 novas viaturas realizada na última sexta-feira (20). Na ocasião, ele parabenizou as forças de segurança pelo empenho para alcançar a redução dos CVLIs.
 


Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp