19/01/2017 às 18h26min - Atualizada em 19/01/2017 às 18h26min

VEREADORES REQUEREM REMOÇÃO DE VEÍCULOS ABANDONADOS NAS RUAS

Portal Serrolândia


 

Os Vereadores Esmeraldo Ferreira da Silva (Beá) e Marcio dos santos Ferreira (Marcinho de Sinhó) solicita de forma conjunta, que a Prefeitura de Serrolândia estude a possibilidade de enviar ao Legislativo um projeto de lei que “dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em vias públicas”.

A justificativa do projeto prende-se ao fato de que a prática de abandono de veículos em vias públicas, "nas ruas", transformando-se em sucatas a céu aberto, traz transtornos à população, além de apresentar riscos à saúde pública.

Em muitos casos, esses veículos acabam virando depósito de lixo e de água parada, que certamente atrai vetores de transmissão de doenças, incluindo o perigo da dengue. Ainda há o risco de acidentes, pois como sempre, estão abandonados em lugares impróprios, obstruindo as vias públicas (calçadas e ruas) e atrapalhando o fluxo do trânsito.

Quando for possível a identificação do proprietário, será expedida uma notificação por escrito concedendo-lhe um prazo para retirar o veículo da via publica, sob pena de remoção, leilão e demais penalidades cabíveis.

Os Vereadores acreditam ainda que a retirada destes veículos abandonados ou sucatas prejudicam a cidade esteticamente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp