Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/07/2019 às 08h19min - Atualizada em 26/07/2019 às 08h19min

Prefeitura de Jacobina promove Dia do Campo com produtores da região



A prefeitura de Jacobina, através da secretaria municipal de Agricultura, promoveu nesta quinta-feira (25.07), na Fazenda Canaã, um “Dia do Campo”  com produtores e criadores rurais de várias cidades da região.

Segundo o secretário de Agricultura de Jacobina, Vlamir Mendes, a proposta do município é expor modelos de experiências exitosas na área agrícola, que reflitam em benefícios e eficiência produtiva pelo uso racional de materiais/insumos e recursos naturais, de modo que possibilitem a produção com menor custo e qualidade dos alimentos, com retorno econômico satisfatório. Além disso, prestar assistência técnica para os produtores rurais.

Segundo Vlamir Mendes, mais 250 produtores da região puderam participaram de um dia de campo onde, dentre vários temas, foi debatido a produção de forragem de milho. Também houve palestra sobre higiene de ordenha, armazenamento, e noções de marcação de perfuração de poço artesiano.

“Aliar teoria à prática foi a proposta de promover o evento no ambiente do campo, com a orientação dos técnicos, de palestrantes e a participação maciça de produtores da região”, ressalta Vlamir Mendes.

“Fique muito feliz da participar desse  Dia de Campo, que teve como objetivo aprimorar e atualizar os conhecimentos dos produtores rurais, além de manter o produtor informado sobre as técnicas de manejo, levando informações e conhecimentos, com orientações sobre gestão de suas atividades, bem como o planejamento para o sucesso dos seus empreendimentos”, declarou o prefeito Luciano Pinheiro, que participou do evento.

O Dia de Campo promovido pela Prefeitura de Jacobina contou com a participação de produtores dos municípios de Senhor do Bonfim, Saúde, Pindobaçu, Caém, Miguel Calmon, Mundo Novo, Piritiba, Tapiramutá, Mairi, Tanquinho de Feira, Capela do Alto Alegre, Feira de Santana, Salvador, Ipirá, Angico, Várzea do Poço, Serrolândia, Andorinha, Juazeiro e Aroeira.

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp