Portal Serrolândia Publicidade 728x90
31/07/2019 às 16h22min - Atualizada em 31/07/2019 às 16h22min

Serrolândia ganha 181 novos eleitores após Saracura pertencer a Serrolândia



A partir do próximo ano, os eleitores do povoado de Saracura, no município de Serrolândia, que antes votavam em Jacobina, votarão em Serrolândia, e segundo informações colhidas pelo Portal Serrolândia, esse número é de 181 eleitores, que tiveram seus título atualizados automaticamente.

O juiz da 46ª Zona Eleitoral, João Paulo Guimarães Neto, informa que “foi realizado ajuste no Cadastro Eleitoral, com a consequente transferência do Povoado de Saracura, e suas respectivas seções eleitorais, para o município de Serrolândia, vinculado à 46ª Zona Eleitoral”.


Essa mudança se dá após publicação da Lei 13.366 de 29 de junho de 2015, que atualiza os limites dos municípios de Caém, Capim Grosso, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Quixabeira, Saúde, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova. 

A área desmembrada do município de Jacobina e que passa para o município de Serrolândia serão repassados 24,605 Km², compreendendo as localidades de Salamim II, Saracura, Roçadinho e Queimada Grande.

Os eleitores não precisam refazer seus títulos de eleitor para poderem votar, segundo informações de um agente do TRE-BA, mesmo constando no título o endereço de Jacobina, esses poderão votar em Serrolândia, porque a zona é a mesma e a alteração é reconhecida no sistema do TRE. Caso o eleitor queira que conste o município de Serrolândia em seu título, poderá requerer uma segunda via no TRE em Jacobina de forma gratuita e sem pressa. 

 

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.


 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp