Portal Serrolândia Publicidade 728x90
09/11/2016 às 23h44min - Atualizada em 09/11/2016 às 23h44min

UPA 24H realiza mais de 5 mil procedimentos no mês de outubro

"O atendimento da UPA 24H contribui para a qualidade do atendimento no hospital"

ASCOM - PMJ
FOTO: Jacobina 24 Horas
Inaugurada no final do mês de setembro, a Unidade de Pronto Atendimento Josefa Maia da Silva, UPA 24H de Jacobina, realizou no mês de outubro 5.447 procedimentos, uma média de 180 por dia. Entre os procedimentos, 194 observações 24 horas, 1656 consultas médicas, 1732 acolhimentos por classificação de risco, 1582 administração de medicamentos, dentre outros.
 

 “A UPA tem desempenhado bem a sua função que é o de desafogar o atendimento no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS). Dos 1656 atendimentos médicos realizados em outubro, apenas 59 foram encaminhados para o HMATS, confirmando que a UPA 24H tem poder de resolução de mais de 90% da demanda apresentada”, explica Dailane Santos, secretária da Saúde do Município de Jacobina.
 
Para Alisson Fontes, diretor administrativo do HMATS/Hospital Português, o atendimento da UPA 24H contribui para a qualidade do atendimento no hospital. “Com a unidade absorvendo parte da demanda do hospital, conseguimos prestar um atendimento mais humanizado e direcionado a resolução de casos mais complexos, como cirurgias eletivas e de urgência”, revela.   
 
A UPA 24H Tipo II – até agora só cinco municípios na Bahia foram contemplados com este equipamento -, dispõe de especialidades de clínica médica e atendimentos considerados simples, como febre e dor de cabeça, até infartos e acidente vascular cerebral. 
 
“É importante informar à população que a UPA 24H estará com a sua capacidade máxima instalada em funcionamento, após convocação dos profissionais aprovados no processo seletivo”, finalizou Dailane.
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp