Portal Serrolândia Publicidade 728x90
06/08/2019 às 16h03min - Atualizada em 06/08/2019 às 16h03min

Criatura meio homem e meio macaco é criado na China

Fonte: Buxixo Gospel.


No dia 26 de julho, a (OMS) Organização Mundial da Saúde da China enviou um edital ao cientista chinês He Jiankui, o responsável pela modificação e implantação de genes em seres humanos em 2018, se opondo contra as técnicas de alterações usadas por ele e sua equipe como a CRISPR as quais foram usadas como base para o experimento do hibrido.
 
Porém, mesmo assim, o cientista Juan Carlos Izpisúa junto com sua equipe de cientistas espanhóis conseguiu criaruma criatura hibrida na injeção de células humanas capazes de gerar qualquer tipo de tecidos em embriões de macaco. Contudo pela notificação e as leis se opondo a realização do experimento eles criaram uma “quimera cientifica” recebe este nome, pois seres da mitologia grega que tem a cabeça de um animal e o corpo de outro como, por exemplo, o centauro, meio homem e meio cavalo, este experimento consiste em uma combinação de no mínimo dois conjuntos de DNA.

 
Em uma entrevista ao jornal El Pais, a bióloga e vice-reitora de pesquisas da Universidade Católica de Murcia a Dra. Estella Nunes considerou que o experimento é um grande avanço na biomedicina, pois este experimento contribuirá para que no futuro os animais de outras espécies sirvam como fabricas de órgãos para transplantes.
 
Logo mesmo obtendo sucesso em seu experimento, a criatura não chegou a nascer, pois eles chegaram a um consenso de que, através desse experimento outros cientistas o usariam como uma forma de enriquecer, usando as criaturas como fabricas, portanto o Dr. Juan Carlos e sua equipe decidiram interromper a gestação dohibrido.

E segundo o questionamento dado pelo diretor do (CMR), Centro de Medicina Regenerativa de Barcelona o médicoÁngel Raya precaveu dizendo que “O que acontece se as células-tronco escapam e formam neurônios humanos no cérebro do animal? Terá consciência?”. 
 

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp