Portal Serrolândia Publicidade 728x90
08/08/2019 às 11h30min - Atualizada em 08/08/2019 às 11h30min

SERROLANDENSES LANÇAM LIVROS EM SALVADOR



Na última quarta-feira (07/08), foi realizado no teatro da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, o lançamento coletivo de obras diversas, promovido pela EDUNEB, editora da universidade responsável pela edição dos livros e pelo referido evento.

Dentre os cinco títulos lançados, dois são de autoria de professores pesquisadores de Serrolândia. O primeiro, intitulado “Ensino de Geografia: outros olhares e práticas nos percursos formativos”, de autoria e organização dos professores Marcone Denys dos Reis Nunes, Ivaneide Silva dos Santos e Humberto Cordeiro Araújo Maia, que no ano passado já haviam lançado outro livro com a temática voltada ao ensino de Geografia; e o segundo, intitulado “Iniciação à docência na educação básica: experiências formativas no PIBID”, de autoria e organização dos professores Fabrício Oliveira da Silva e Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, reunindo artigos, resultado de pesquisas sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

A solenidade registrou a presença do Magnífico Reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, da Pró-Reitora de Graduação, Eliene Maria e da Diretora da Eduneb, Sandra Soares, regado a música com a apresentação dos alunos do curso de graduação em Música da UNEB e de um coquetel no foyer do teatro no espaço dedicado aos autógrafos. 

Para os autores, lançar mais um livro que representa os percursos formativos dos pesquisadores, sobretudo daqueles que se dedicam à difusão do conhecimento pelo interior do estado, compreendendo o papel fundamental da UNEB enquanto universidade plural e diversa, torna-se um ato, além de acadêmico, político. As duas obras representam marcos importantes, em que sujeitos, antes marginalizados no processo de produção do conhecimento, tornam-se protagonistas de suas narrativas, tendo em suas mãos os instrumentos de empoderamento para contar as suas próprias histórias. 




Em breve, o lançamento do livro “Ensino de Geografia: outros olhares e práticas nos percursos formativos”, será lançado em Serrolândia e na UNEB em Jacobina. Aguardem!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »