10/08/2019 às 16h58min - Atualizada em 10/08/2019 às 16h58min

Menina de 2 anos morre após se afogar em piscina na BA; avó mergulhou para salvar criança

Criança estava na casa de parentes, para comemorar aniversário. Ela sumiu por alguns minutos e foi encontrada na piscina pela avó. Menina foi hospitalizada, mas não resistiu.

Por André Silva e Rafaela Ribeiro, TV Bahia

Uma menina de 2 anos morreu após se afogar na piscina da casa de familiares, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. A pequena chegou a ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Hadassa Sena Szigety morava com a avó, Maria Gilda Alves. As duas estavam hospedadas na casa de parentes desde o domingo (4), quando foram comemorar o aniversário de 2 anos da menina. A criança se afogou na quinta (8).

Maria Gilda conta que perdeu a criança de vista por alguns minutos e, em seguida, encontrou a menina já boiando na piscina.

"Foi um vacilo. Eu fiquei distante dela um pouco, e ela sumiu. Aí eu perguntei pela menina, mas minha irmã disse que a menina não estava. Aí eu já não pensei em outra coisa, só na piscina. Foi fatal. Na hora que eu desci a escada, já vi a menina lá. Desci, pulei na piscina, já desci gritando", lembra Maria Gilda.

A família chegou a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas um sobrinho se adiantou e levou a criança ao Hospital Luís Eduardo Magalhães.

"Eu estou arrasada. Não tenho condições. A minha vida acabou. Eu não tenho forças para nada. Eu choro 24 horas. Só Deus sabe o que eu estou passando em meu coração. É muita dor", disse Maria Gilda emocionada.

A mãe da menina, Geruza Sena, foi morar na Itália há três meses após uma proposta de emprego. Ela está a caminho do Brasil. Antes de ir para a Europa, ela pediu à mãe dela, Maria Gilda, que cuidasse da criança por um tempo. O pai da menina é argentino e não tinha contato com a filha.

O corpo da criança deve ser levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e deve ser levado para Porto Seguro, onde ela será enterrada. A delegacia da cidade acompanha o caso.
 

Portal Serrolândia

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »