Portal Serrolândia Publicidade 728x90
14/08/2019 às 14h44min - Atualizada em 14/08/2019 às 14h44min

UVEPI realiza na Câmara de Serrolândia palestra sobre mudanças na legislação eleitoral



As mudanças no sistema eleitoral podem ser consideradas uma espécie de “tradição” brasileira. Desde a redemocratização, o País acumula uma mudança eleitoral a cada disputa nas urnas.

Nas eleições 2020, o cenário não será diferente, várias mudanças nas regras eleitorais entrarão em vigor e é preciso estar atualizado para adequar as estratégias de comunicação política a elas.

As principais alterações para as eleições de 2020 foram:
O fim das coligações proporcionais;
A ampliação do número de candidatos que cada partido poderá lançar;
A criação do fundo especial de financiamento de campanha;
Redução do tempo de domicílio eleitoral;
Entre outras.

Pensando nisso, a UVEPI - União do Vereadores do Piemonte da Diamantina, buscou em parceria com a Câmara de Vereadores de Serrolândia, através de seu presidente, Vereador Wilson de Jacó que também é o atual secretário da UVEPI, promover uma palestra nesta área, ministrada pelo Advogado Rodrigo Martins, os temas foram abordados de forma a deixar bem clara para cada participante essas mudanças e a aplicação das mesmas no contexto atual.

O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira 14 de agosto de 2019, no auditório do Poder Legislativo de Serrolândia contou com a participação de pouco mais de 45 ouvintes, além de Serrolândia, estiveram presentes representantes das cidades de Saúde, Ourolândia, Caém, Várzea do Poço, Jacobina e Quixabeira, entre eles, vereadores em exercício, pré-candidatos a vereadores, secretários, ex-prefeito como o empresário Gildo Mota, além do Prefeito Gonçalves do Sacolão.

O Presidente da UVEPI Pablo Piauí, destacou a importância de eventos como este que aconteceu hoje em Serrolândia, de capacitar e preparar os futuros candidatos a vereadores e prefeitos para uma nova metodologia eleitoral e as dificuldades que irão enfrentar, parabenizando as explanações feitas pelo Dr. Rodrigo Martins.


CLICANDO AQUI VOCÊ ENCONTRA TODO MATERIAL USADO NA PALESTRA.

 


Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp