Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/08/2019 às 13h16min - Atualizada em 26/08/2019 às 13h16min

Prefeituras de Várzea do Poço e Serrolândia afirmam que não tem condições de implantar o SAMU

Imagem Ilustrativa


Em contato com o Prefeito de Várzea do Poço, Carneiro, o mesmo informou a essa redação, que o Município de Várzea do Poço, desde a gestão do ex-prefeito Paulo, não tem condições financeiras em manter uma unidade de SAMU e por isso resolveu devolver a unidade para a SESAB, isso na gestão passada, e até o momento não mandaram buscar o veículo.

Ainda segundo o Prefeito Carneiro, a unidade foi passada para a cidade de Serrolândia, mas a mesma até o momento não demonstrou interesse pelo alto custo ao município entre outras demandas. É quase que impossivél municípios como Várzea do Poço e Serrolândia manter uma unidade de SAMU.


A ambulância do SAMU de Suporte Básico - UBS disponibilizada para Várzea do Poço, foi definida em Resolução CIB 068/2016 de 11 de maio de 2016, que seria transferida dentro da Rede de Urgência e Emergência da Região, para o Município de Serrolândia, desde 11 de maio de 2016.

No entanto, até o presente momento, o processo de transferência não foi finalizado devido as dificuldades para implantação do serviço pelo município que ira receber o veículo, ou seja a cidade de Serrolândia, sendo assim, como o plano de Urgência e Emergência da Região de Jacobina, ainda não foi finalizado, na ultima reunião da CIR (Comissão intergestores reginais) ficou definido que as ambulâncias existentes na região que ainda estão com o serviço em funcionamento, serão disponibilizados dentro da rede de urgência e emergência como reserva técnica.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realiza o atendimento de urgência e emergência por 24 horas durante os 365 dias do ano em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas e para tal funcionamento é preciso manter uma equipe de profissionais, Médicos, Enfermeiros, Motoristas, Telefonistas entre outros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp