Portal Serrolândia Publicidade 728x90
28/08/2019 às 11h12min - Atualizada em 28/08/2019 às 11h12min

Alpha4 Clube de Tiro conclui curso básico da 11ª turma

Fonte: Jacobina Notícias


O Alpha4 Clube de Tiro, com sede em Jacobina, concluiu neste fim de semana a formatura da sua 11ª turma, composta por 21 formandos. O curso aplicado em 16 horas/aula, divididos em aulas práticas e teóricas, tem a finalidade de preparar o candidato para que ele possa através do Exército Brasileiro se tornar um CAC (Atirador Esportivo). Antes da aplicação do curso, o candidato passa por exame psicológico e comprovação de idoneidade através de certidões negativas.
        
O clube Alpha4, fundado em junho de 2017, vem a cada dia agregando novos componentes para a prática do Tiro Prático e Esportivo, seguindo uma tendência nacional. O clube, que é autorizado e fiscalizado pelo Exército Brasileiro, também tem stand credenciado junto à Policia Federal, tendo como instrutor-mor o tenente da reserva do Exército Marcos Limaverde, o qual carrega em sua bagagem o Campeonato Brasileiro de Saque Rápido, na categoria Revolver, e Campeão Baiano de IPSC na mesma categoria.
         
Pertencente a Federação Baiana de Tiro Pratico desde de janeiro de 2019, o Alpha  foi representado em etapas do campeonato baiano por dois dos seus componentes. Segundo o seu presidente, Agnelo Guimaraes, o foco do clube é se confederar em 2020, e ingressar mais membros nos campeonatos baiano e brasileiro On-Line, para poder trazer etapas dessas competições colocando Jacobina no senário do Tiro Pratico e Esportivo.
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp