14/05/2015 às 10h04min - Atualizada em 14/05/2015 às 10h04min

Serrolândia vai ganhar sinalização de trânsito do Detran

Com informações do Detran
O diretor-geral do departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Bahia), Maurício Bacelar, se reuniu nesta quinta-feira (14) com o prefeito de Serrolândia, Gildo Mota (PCdoB), e com o deputado estadual Bobô (PCdoB), para discutir o projeto de sinalização de trânsito que será implantado no município da região de Jacobina. A iniciativa do Detran parte das ações de interiorização do órgão, lastreada no tripé engenharia, educação e fiscalização.
 
Serrolândia fica a 316 km de Salvador, no semiárido baiano, onde a frota de veículos cresceu nos últimos anos, o que levou a prefeitura a buscar junto ao Detran a organização do trânsito municipal. "O nosso pleito foi bem recebido pela direção do órgão. Em breve, a população poderá circular pelas ruas da nossa cidade com mais segurança", disse o prefeito. "Importante essa decisão do Detran de olhar também pelos municípios pequenos", completou o deputado Bobô.
 
Além da sinalização, o município vai receber também atividades de educação para o trânsito. "Como estamos no período do movimento internacional 'Maio Amarelo', que luta pela redução no número de acidentes, todos os entendimentos aqui no Detran passam pela promoção de ações educativas, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o respeito às leis de trânsito", ressaltou o diretor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »