Portal Serrolândia Publicidade 728x90
30/08/2019 às 14h28min - Atualizada em 30/08/2019 às 14h28min

Serrolandense é super centenária aos 111 anos de idade



Dona Laurinha do Amor Divino Mota, nascida em 30 maio de 1908 é a mulher mais velha de Serrolândia. Dona Laurinha resiste ao tempo e comemora longividente ao lado de filhos, netos e bisnetos.
 

Dona Laurinha tem apenas 5 anos a menos que a japonesa Kane Tanaka, de 116 anos, considerada a pessoa mais idosa viva do mundo – anunciou o livro Guinness dos Recordes, neste sábado (9).

Kane nasceu em 2 de janeiro de 1903, ano em que os irmãos Orville e Wilbur Wright fizeram o primeiro voo motorizado da história, início da aviação moderna.

Sua proclamação oficial como decana da humanidade foi celebrada no lar para idosos onde vive, em Fukuoka, no oeste do Japão. A cerimônia contou com a presença do prefeito da cidade, Soichiro Takashima.

Conhecido pela alta expectativa de vida de seus habitantes, o Japão pode ser orgulhar de ser o país com a população mais longeva, incluindo Jiroemon Kimura, que faleceu em junho de 2013, aos 116 anos, e que ostenta o recorde de longevidade masculina, assim como Masazo Nonaka, falecido em janeiro de 113 anos, quando era o homem mais velho do mundo.

Segundo o Guinness, o recorde de longevidade – para homens e mulheres – oficialmente comprovado é da francesa Jeanne Calment, falecida em 1997, aos 122 anos e 164 dias. Pesquisadores russos questionaram esse marco, recentemente, sem conseguirem convencer especialistas franceses, que examinaram o caso em janeiro passado.
 

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp