Portal Serrolândia Publicidade 728x90
02/09/2019 às 14h03min - Atualizada em 02/09/2019 às 14h03min

Vereador Beá quer que Encontro de Violeiros da Fazenda Redonda seja incluído no calendário oficial de Serrolândia



O Vereador do PSB Beá, quer incluí no calendário de eventos e de programações do Município de Serrolândia, o "Encontro de Violeiros da Fazenda Redonda".

A viola caipira, também conhecida como viola sertaneja, viola nordestina, viola cabocla e viola brasileira, é um instrumento musical de cordas. Possui variações, e é popular principalmente no interior do Brasil, sendo um dos símbolos da música popular brasileira. Nota-se que é o símbolo da original música sertaneja, conhecida popularmente como moda de viola ou música de raiz.




Assim, o Encontro de Violeiros da Fazenda Redonda em Serrolândia, idealizado por Fal Canhoto, valoriza as tradições culturais brasileiras, que podem ser expressas por meio dos artistas, cantores e músicos de nosso município.

Segundo o parlamentar “Divulgar a cantoria é divulgar nossa cultura. Ficamos honrados em perceber que este evento ganha espaço importante dentro do calendário de Serrolândia”, disse. Além dos artistas de Serrolândia que participaram com muita alegria, o festival contou ainda com a apresentação de artistas das cidades vizinhas, a exemplo do ex-prefeito de Várzea do Poço, Paulo José, que soltou a voz e encantou a todos com muita afinação.


Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp