Portal Serrolândia Publicidade 728x90
03/09/2019 às 09h42min - Atualizada em 03/09/2019 às 09h42min

Presidente do Consórcio Jacuípe e da FECBahia, Dr. Nei debate em Colóquio sobre Consórcios Públicos em Salvador



Debater a partir de um diálogo entre governantes, gestores, pesquisadores e especialistas o papel dos consórcios públicos no enfrentamento da crise das políticas públicas e da Federação, esse foi o objetivo do Colóquio realizado nesta segunda-feira (02), em Salvador pela Fundação Perseu Abramo e a Federação dos Consórcios Públicos da Bahia - FECBahia.

O evento contou com a participação do Prefeito de Capela, Presidente do Consórcio e Presidente da FECBahia, Dr. Nei, do Secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, Márcio Pochmann (Presidente da Fundação Perseu Abramo), Vicente Trevas (ex-secretário de Assuntos Federativos, governo Lula), Wladimir Ribeiro (Consultor do governo federal na elaboração da Lei de Consórcios Públicos (2005), da Lei Nacional de Saneamento Básico (2007) e da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (2010), dentre outras autoridades e especialistas.


Para Dr. Nei, que participou das discussões enquanto presidente da FECBahia, o momento é muito importante para os Consórcio Públicos, pois está sendo uma saída para driblar a crise que os municípios enfrentam hoje. ‘’ É de grande valia participar de uma discussão como esta, com pessoas que viram a metodologia de Consórcios nascer e hoje veem nela uma oportunidade para os governos saírem da crise. O que expus aqui não é diferente da realidade e do pensamento do Secretário Executivo do Consórcio Nordeste, por exemplo, hoje a saída para ampliação e garantia das políticas públicas é por meio da metodologia dos Consórcios, a Gestão que não implantar estará sujeita a fracassar’’, comentou Dr. Nei, que teve sua fala bastante elogiada nos debates.
 

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp