Portal Serrolândia Publicidade 728x90
04/09/2019 às 15h46min - Atualizada em 04/09/2019 às 15h46min

Prédio histórico em Serrolândia está prestes a cair e leva perigo a população



Um prédio histórico na cidade de Serrolândia apresentou nos últimos meses algumas rachaduras a ponto de causar preocupação e perigo aos transeuntes.

O antigo estabelcimento comercial do Senhor Waldetrudes Carneiro de Magalhães (em memória), talvez o prédio mais antigo de Serrolândia, fica localizado na Praça Manoel Novaes no centro de Serrolândia.




A estrutura está sob a responsabilidade de familiares, que tentam preservar a aparência e peculiaridades da época, porém, para tal, haveria a necessidade de preservar também a estrutura física de forma a não correr o risco de desabar.

Por muitos anos, Vereadores na Câmara Municipal solicitam que o Poder Executivo possa fazer o tombamento do bem, tornando-o um patrimônio cultural do município, além de fazer em seu interior, um museu municipal, inclusive a Câmara já aprovou autorização para tal, através da Lei nº 216/2012, porém, segundo informações, há resistência da família em aceitar o tombamento.

VEJA INDICAÇÃO Nº 50/2010
VEJA A LEI Nº 216/2012




Um familiar interditou o passeio com uma faixa, tentando evitar que as pessoas possam andar perto do prédio, porém o risco transpassa os limites interditados.

Alguma providência deve ser tomada em regime de urgência, uma vez que a atual situação, tornou-se um perigo iminente e anunciado.


Portal Serrolândia

Portal Serrolândia

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp