Portal Serrolândia Publicidade 728x90
04/09/2019 às 16h29min - Atualizada em 04/09/2019 às 16h29min

Prefeitura de Serrolândia realiza encontro de agricultores e produtores de leite



A Prefeitura de Serrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente promoveu ontem (03/09) visita técnica e intercâmbio de agricultores familiares, produtores de leite, na Fazendas Gergelin , dos irmãos Adauto e Ailson Mendes Reis.

Participaram do evento representantes de instituições parceiras como a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serrolândia, Richard Silva – Agente Territorial de Desenvolvimento Territorial (ADT SEPLAN – BA), CODETER - Território Piemonte da Diamantina e Senar/Faeb ( Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba-Ba.


Foram demonstradas técnicas de convivência com a seca, com destaque para o manejo dos animais e formação de reserva alimentar estratégica baseada no plantio da palma adensada e silagem de capim.

Segundo o Agente de Desenvolvimento Marcos Oliveira, esta é uma ação no âmbito do PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste) que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento territorial e local, por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades produtivas priorizadas. O Programa insere-se no contexto das ações e estratégias que visam à promoção do desenvolvimento, ao incorporar inovações tecnológicas, potencializar a cooperação e a participação dos agentes institucionais e econômicos, promover a articulação de políticas públicas e o financiamento orientado das atividades priorizadas.

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp