Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/09/2019 às 15h12min - Atualizada em 17/09/2019 às 15h12min

Suspeito em chacina com 6 mortos na BA é preso; grupo atirou nas vítimas após não encontrar alvos

Ainda segundo polícia, crime foi encomendado de dentro de presídio, por homem que cumpre pena há três anos. Ele foi transferidos para penitenciária de segurança máxima.



Um homem suspeito de envolvimento na chacina que deixou seis mortos na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, em 18 de maio deste ano, foi preso. Segundo a polícia, E.S.da.S., 19 anos, foi detido há cerca de 20 dias, também em Portão, mas a informação só foi divulgada nesta terça-feira (17), durante coletiva de imprensa, para não atrapalhar as investigações.

No local, o delegado Odair Carneiro informou que o crime foi cometido a mando de C.de.J.S., 33 anos, que há três anos cumpre pena no Presídio Salvador. De acordo com o delegado, C. estava perdendo força no tráfico do local e encomendou a morte de traficantes de outra facção.



Como os suspeitos não encontraram os rivais, saíram atirando e mataram as seis pessoas que estavam na localidade. Entre os mortos estavam uma mulher e dois sobrinhos.

Na coletiva desta terça, realizada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, em Salvador, E.S.da.S. foi apresentado à imprensa.

 
Ainda de acordo com o delegado Odair Carneiro, outros quatro suspeitos do crime estão foragidos.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que os foragidos foram incluídos no Baralho do crime.

Carneiro ainda destacou que, após a identificação de C. como mandante do crime, ele foi transferido para o presídio de Serrinha, de segurança máxima, porque estava comandando o crime de dentro da prisão em Salvador.

Tanto C. quanto E. foram atuados por homicídio qualificado, formação de grupo por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de drogas.

Caso

Crime ocorreu em maio deste ano, na localidade de Portão, em Lauro de Freitas. Cid Vaz / TV Bahia — Foto: Cid Vaz / TV Bahia

Crime ocorreu em maio deste ano, na localidade de Portão, em Lauro de Freitas. Cid Vaz / TV Bahia — Foto: Cid Vaz / TV Bahia

Crime ocorreu em maio deste ano, na localidade de Portão, em Lauro de Freitas. Cid Vaz

À época do crime, a delegada Quitéria Maria Neta informou que os suspeitos, a bordo de um carro, atiraram primeiro em Pablo Ferreira dos Santos, 15 anos, na Travessa Santo Antônio, por volta das 19h. Após balear o adolescente, o grupo seguiu com o veículo para a Rua Boca da Mata.

Ainda de acordo com a delegada, ao chegar no local, os homens dispararam contra uma mulher e os dois sobrinhos dela que estavam na porta de casa. As vítimas foram identificadas como Raimunda dos Santos, 35 anos, Raiane Santos, 12, e Guilherme da Silva, 19.

Na ação, Arthur Moreira, 23, e Rogério da Silva, 36 anos, que estavam no local, também foram baleados.

A delegada ainda informou que o Samu foi até o bairro e encaminhou as vítimas para o Hospital Menandro de Faria, na mesma cidade, mas elas não resistiram aos ferimentos.
 


 

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp