Portal Serrolândia Publicidade 728x90
27/09/2019 às 21h04min - Atualizada em 27/09/2019 às 21h04min

De iniciativa da Vereadora Graça Ações Educativas de Trânsito acontecem em Serrolândia



Diante de tantos acidentes e muitos deles fatais, a Vereadora Graça, fez Projeto de Lei para que sejam feitas ações e atividades sobre o trânsito, envolvendo as escolas, para que os educandos reflitam a importância do trânsito seguro.

Aconteceu entre os dias 23 a 27 de setembro de 2019, a Blitz Educativa, realizada com a concentração no colégio municipal com saída para a Praça Geyse Lima de Santana.




Projeto de Lei nº 21/2019 Sancionado pelo Prefeito Gonçalves - Institui a Semana Municipal de Trânsito em Serrolândia.

Fica instituído no Calendário Oficial do Município, a "Semana Municipal de Trânsito", a ser realizada no mês de setembro nos dias úteis que antecedem ou sucedem o Dia Nacional do Trânsito, que ocorre no dia 23 do mesmo mês. A semana a ser instituída no artigo desta Lei, poderá conter programação que incentiva a educação, conscientização e respeito no Trânsito, tanto de motorista quanto de pedestres, através de eventos e ações que envolvam toda comunidade.

Há de se ressaltar que ao instituir a Semana do Trânsito busca-se melhorar as condições do trânsito no município por meio da educação e conscientização da população, conscientizar a comunidade sobre os problemas no tráfego e sobre responsabilidade de cada pessoa para a melhoria da segurança no sistema, conscientizando os adolescentes sobre a necessidade de práticas e ações corretas que proporcionem segurança no trânsito e fornecer subsídios para que se tomem agentes multiplicadores da Educação e Segurança do Trânsito, promovendo campanhas de esclarecimentos alertando sobre a importância e contribuição da sociedade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp