O Monte Serrote, principal ponto turístico de Serrolândia, voltar a ser ponto de encontro de amigos e possibilitador de vistas magnificas, principalmente nos finais das tardes no momento do por do sol.
Por muitas anos, o cartão postal que deu nome a cidade ficou esquecido, sendo usando apenas na Semana Santa na realização das cerimônias da Igreja Católica, isso porque o Poder Executivo não percebia e nem dava a ele seu devido valor e a importância para a história de Serrolândia e muitos serrolandenses.
Surgiu então o movimento SOS Monte Serrote, encabeçado pelo Professor Rodrigo Reis, e que mobilizou o Poder Executivo a realizar algumas ações em prol daquele marco, porém, ficou por aí, e o monte voltou a ficar abandonado. Neste ano de 2019, mais uma vez o movimento Monte Serrote voltou a agir, e junto com entidades, comércios e populares fizeram grande mudanças para proporcionar um espaço agradável, seguro e visitável. Houve o plantio de vegetação nativa e a instalação de câmeras de vigilância.
Veja fotos no anexo abaixo: Proibida a reprodução sem a prévia autorização.