Um homem foi preso com cerca de 100 kg de drogas na casa dele em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (16).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma guarnição do Esquadrão Falcão estava pelas proximidades do bairro Jurema, quando abordou um homem em atitude suspeita. Com ele, foram encontradas nove "cocadas" grandes de substância análoga à maconha.
De acordo com a PM, após ser questionado sobre a origem do material, o homem, que não foi identificado, levou os policiais para casa dele no bairro Alto Maron. Foram encontrados cerca de 100 kg de droga entre maconha, haxixe marroquino, skank e outras substâncias não identificadas.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o Plantão Central do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde foi autuado por tráfico de drogas.
Já na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 5 kg de crack escondidos em um ônibus interestadual na BR-116, na noite de terça-feira.
Segundo a PRF, o flagrante ocorreu após darem ordem de parada ao veículo, durante uma fiscalização de combate à criminalidade no Km-667. A droga foi encontrada em um compartimento externo de uma bagagem do ônibus.
O motorista do ônibus informou aos agentes que dirigia desde segunda (14) e que as bagagens foram embarcadas por funcionários da empresa em São Paulo.
A PRF informou que o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária e apresentado à autoridade policial. Um inquérito vai ser instaurado para que as diligências sejam iniciadas e possam identificar o responsável.
Entre janeiro de outubro, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pelos agentes da PRF na Bahia. No total, foram 10,1 toneladas de maconha retiradas de circulação, seguido da Cocaína, com 1,3 toneladas e do crack, com 103 kg.
Homem é preso com cerca de 100 kg de droga na casa dele no sudoeste da Bahia — Foto: Divulgação/PM
Polícia apreende cerca de 100 kg de droga em uma residência em Vitória da Conquista — Foto: Divulgação/PM