22/10/2019 às 09h29min - Atualizada em 22/10/2019 às 09h29min

O consórcio Jacuípe por meio do Serviço de Inspeção Municipal realiza inspeção prévia no município de Várzea do poço

O consórcio Jacuípe por meio do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, esteve no município de Várzea do poço na última quinta-feira(17), realizando inspeção prévia em uma queijaria do município.

A médica veterinária do Consórcio, Thaylla Almeida, acompanhada do proprietário do empreendimento o,Sr Valter e do secretário de agricultura do município, Wodson, observou a estrutura da queijaria, fez algumas ponderações respeito das instalações, onde a partir dessa visita será gerado um laudo da inspeção prévia e posteriormente a mesma retornará ao empreendimento para novas recomendações.




A veterinária do Sim Thaylla, ressaltou a importância do Serviço para os empreendimentos e o processo para requerimento.

“O SIM é uma alternativa para os empreendedores saírem da irregularidade e conseguir inserir seus produtos nas prateleiras de mercados e até mesmo em programas governamentais, atingindo assim a ampliação de vendas e sua renda, agregando valor ao seu produto e movimentando a economia local.

O Serviço de Inspeção Municipal - SIM atua na regularização das agroindústrias que produzem e comercializam produtos de origem animal a nível municipal, afim de levar ao mercado consumidor alimentos de qualidade e com segurança e, viabilizar a comercialização desses produtos. Para requerer a visita/orientação do SIM, o proprietário da agroindústria precisa procurar a secretaria de agricultura do seu município onde será preenchido um requerimento especificando o ramo da atividade.” Pontuou, Thaylla Almeida.

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp