Esses dias durante o 'Os Donos da Bola' da Band levantamos uma baita polêmica sobre o desempenho monstruoso do atual Flamengo do técnico Jorge Jesus. Seria o rubro-negro de 2019 a melhor equipe do Século 21? Muita gente vai questionar, é claro! A turma de BH vai apontar o Cruzeiro da Tríplice Coroa de 2003 o melhor. Até porque a Raposa do ídolo Alex teve um aproveitamento melhor na ocasião (76% contra 72% do atual Mengão). Outros vão apontar o Santos do trio Robinho, Ganso e Neymar de 2010 pelo número de gols. Aquele Peixe detonou marcando 174 durante a temporada. Números praticamente inalcançáveis. Vale lembrar que naquele ano o time da Baixada faturou o Paulistão e a Copa do Brasil.
Para mim, óbvio, o Corinthians de 2012 foi muito mais eficiente. Veio de um título do Brasileirão e naquele ano faturou a Libertadores e o Bi do Mundial. Uma equipe forte defensivamente e compacta e eficiente do meio pra frente. Mesmo não tendo os mesmos talentos individuais do Flamengo de hoje, soube compensar isso com a força tática e arrebentou com todo mundo.
Mas acho que vale a discussão. Ainda não vejo o Flamengo nesse patamar porque não conquistou a Libertadores. O título do Hexa do Brasileirão seria pouco para tamanho status. Agora se faturar a taça do continental acho sim que ficará com esse ponto de melhor. Ainda mais com esse ataque incrível com Gabigol, Bruno Henrique e o De Arrascaeta vindo por trás. Mas e vocês, amigos internautas, o que acham?
TAGSFLAMENGO
Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.