Portal Serrolândia Publicidade 728x90
31/10/2019 às 08h32min - Atualizada em 31/10/2019 às 08h32min

Justiça Eleitoral Cassa mandato de Lydia e Frank, mas ação cabe recurso



De Acordo com informações repassadas à redação do Portal Serrolândia pelo ex-prefeito de Capim Grosso Itamar Rios, a prefeita de Capim Grosso Lydia Fontoura Pinheiro teve seu mandato e do seu vice cassado, pelo Justiça Eleitoral local.

A condenação ocorreu em uma ação da Justiça que em forma de mutirão. analisou o processo e deu parecer favorável à cassação, onde também tornou o ex-prefeito Silvado Rios inelegível por oito anos por uso da máquina pública, a sentença é em primeira instancia e ainda abe recurso.

O ex-prefeito Itamar Rios em entrevista à Rádio local disse que a condenação da atual gestora veio por conta do uso da máquina pública, o principal item foi o ato da inauguração da Praça do Planalto, ter acontecido no mesmo dia do comício da atual Prefeita na campanha de 2016.

O processo cabe recurso, e deve seguir para o Tribunal Regional Eleitoral, enquanto isso a prefeita deve seguir no cargo, até o esgotamento de todos os recursos.

A sentença ainda não foi divulgada oficialmente mas os advogados de ambas as partes já tiveram acesso a sentença.

Vale salientar que caso da condenação ser mantida em outras instancias quem assume o cargo de prefeito será o atual Presidente da Câmara Bruno Vitor, até que a Justiça decida se haverá tempo abio para uma outra eleição.


Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp