Portal Serrolândia Publicidade 728x90
05/11/2019 às 11h03min - Atualizada em 05/11/2019 às 11h03min

Capimgrossense é convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino sub 17

Fonte: BR324


O site br324 trouxe uma ótima notícia para o esporte capimgrossense, principalmente para aqueles que gostam do futebol.  A convocação da jovem Maria Eduarda Rodrigues Silva (Duda) de 14 anos, para a Seleção de Futebol Feminino, sub 17.  Filha de Franchesca Rodrigues Lima e de Jailson Araujo Silva (Fio), que é Natural de Capim Grosso, onde ainda mora sua avó Maria. O pai saiu aos 18 anos de Idade para tentar a vida em São Paulo, aonde reside com sua família.
 
Duda começou a jogar bola em uma quadra ao lado de sua casa, junto com seu irmão, Jhonnas Rodrigues Silva, que vendo que a irmã estava gostando resolveu chama-la para a Escolinha Prata da Casa, onde ele já jogava, chegando na escolinha, os meninos não gostaram muito de jogar com uma menina, afinal futebol era para os meninos, mas aos poucos ela foi conquistando a todos e mostrando que sabia sim jogar futebol e que o esporte era também para as meninas.

 
A partir daí não largou mais o futebol e logo começou a participar de campeonatos e em quase todos era a única do sexo feminino a fazer parte. Uma competição que marcou a carreira foi a Liga da Juventude de 2017, uma em meio a quase setecentos atletas e ela a única menina, foi o destaque e então começaram os elogios. 
 
Em um dos campeonatos surgiu uma conversa com o professor do time adversário, sobre o Centro Olímpico, que tem sua categoria de base feminina, em agosto de 2016, Duda fez um teste e ficou uma semana, sendo integrada ao time. Seu primeiro campeonato pelo Centro Olímpico foi a Copa Danone, foram campeãs e ganharam a vaga para disputar o mundial nos Estados Unidos e lá se consagraram campeãs mundiais e ela a melhor jogadora, a partir daí veio muitos outros títulos, entre eles o paulista Sub 14, Brasileiro Sub 14, Libertadores Sub 14 e o Disney Cup esse ano em Orlando.
 
Em entrevista ao sitebr324 o Fio, pai de Duda, falou sobre a alegria que a família está passando e que sirva de exemplo para que outras meninas possam ingressar no futebol e ajudem a quebrar o preconceito de que é coisa só para meninos. 
 

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp