Portal Serrolândia Publicidade 728x90
07/11/2019 às 06h47min - Atualizada em 07/11/2019 às 06h47min

Grande final da Copa Rural de Serrolândia é neste domingo 10/11



Treze equipes lutaram pelo troféu de campeã da Copa Rural de Serrolândia 2019. Todas com um único objetivo, chegar à final da competição e poder levar para casa o título e neste ano ficaram apenas duas equipes para a grande final, Tarzan X Varzeolândia e só um levantará a taça de campeão neste domingo 10 de novembro de 2019, no estádio Municipal Waldetrudes Carneiro de Magalhães a partir das 15h00 com a disputa do terceiro lugar entre as equipes de Fazenda Caraíba X Pedra Grande.

Este ano o Secretário de Esportes, Senhor Aguinaldo Nascimento de Matos, conhecido por Guina, faz homenagem ao desportista HERMES FERREIRA DE ARAUJO, conhecido como (Hélio), pelos relevantes serviços prestados ao esporte de Serrolândia.



Nascido em 14 de janeiro de 1952, no município de Mairi/BA, é filho de Antonio Moreira de Araújo e Maria Ferreira da Silva, é casado com Maria de Lourdes Maia de Araujo, com quem teve 03 (três) filhos: Silvânia Maria de Araujo, Rildo Maia de Araujo e Carolina Maria de Araujo.



O homenageado veio morar em nossa terra em novembro de 1961, começando a sua trajetória esportiva ainda criança atuando pelo time de Antonio da Farmácia, e posteriormente fundou com os demais companheiros, a agremiação Fluminense Infantil, permanecendo como jogador e diretor até 1972, que por motivo de saúde foi obrigado a abandonar. 

Em meados de 1986, ingressou de forma direta nas atividades esportivas do nosso município, ajudando a fundar a Liga Desportiva de Serrolândia — LDS, no ano de 1988, juntamente com os demais desportistas serrolandenses da época. Ressalta-se ainda que sua dedicação ao esporte por meio de ações pode lhe proporcionar inúmeras conquistas, entre quais destacamos:

Foi fundador da equipe 1º de Janeiro, exercendo a função de presidente e treinador, sagrando-se campeão municipal;
Exerceu a função de treinador da Seleção de Serrolândia, em diversas oportunidades;
Atuou como árbitro da LDS, em diversos eventos esportivos;
Exerceu interinamente a função de Presidente e Vice-Presidente da LDS, quando foram disputados inúmeros campeonatos: Copa do Licurí ( 02 anos). Copa dos Campeões, entre outros;
Foi Coordenador de Esportes da LDS, por 02 ( dois ) anos, disputando vários campeonatos regionais:
Copa do Feijão e a Copa do Tomate, sagrando-se campeão;
Exerceu a função de Diretor de Esportes e de Presidente interino do CRESS;
Foi Vice-Presidente da equipe “ Serrolândia Jovem ”, campeã da Copa João Farias, em Mairi/BA, contando com a presença do Sr. Reizinho, Presidente da agremiação;
Foi fundador da equipe dos "Quarentões" de Contornolândia, que continua atuando nos campeonatos realizados naquele bairro;
Foi Presidente da Escolinha 1º de Janeiro Infantil, onde participou de diversos campeonatos;
E por fim, participou da Comissão de Esportes, do 1º ( primeiro ) mandato do Ex-Prefeito de Serrolândia, Gildo Mota, onde foram realizados diversos campeonatos e atividades esportivas no decorrer desse período, deixando de fazer parte da comissão devido a problemas de saúde.

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp