Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/11/2019 às 08h42min - Atualizada em 12/11/2019 às 08h42min

PRF flagra cadeirante dirigindo carro na Região Oeste da Bahia

Ele contou que é mecânico de automóveis e criou os três mecanismos instalados no veículo para controlar com as duas mãos o sistema de freios, embreagem e acelerador.

Fonte: PRF


Uma situação inusitada foi flagrada por policiais rodoviários federais na tarde deste domingo (10), quando a equipe policial de plantão realizava fiscalização na rodovia de prevenção de acidentes e patrulhamento preventivo. A ação foi registrada no Km 260 da BR 020, trecho do município baiano de Luiz Eduardo Magalhães.

Inicialmente, os PRFs abordaram o veículo RENAULT/Clio EXP, com placas de Brasília. Para surpresa dos agentes federais, o carro era conduzido por um cadeirante que não tem o movimento das pernas. Veículo não era adaptado e tinha várias irregularidades.

O homem narrou que saiu de Brasília para resolver questões pessoais em Luiz Eduardo Magalhães. Percorreu mais de 500 quilômetros até ser parado pelos policiais.

Ele revelou que é deficiente físico e perdeu a mobilidade das pernas em virtude de acidente de trânsito, fato ocorrido há alguns anos no Maranhão. Disse ainda que ele próprio criou os apetrechos colocados no veículo e utiliza as próprias mãos para pressionar o sistema de freio, embreagem e acelerador.

Além do carro não ser adaptado para portador de necessidades especiais, a equipe flagrou outras irregularidades de trânsito como licenciamento vencido e também o motorista não possuí Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As multas extraídas somaram-se mais de 2.000 reais. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio contratado da PRF. O homem foi liberado e recebeu orientações de trânsito, principalmente, em relação a conduta de dirigir o veículo de forma inapropriada.

A PRF alerta para os riscos de condutas imprudentes no trânsito, que pode ocasionar acidentes graves e muitas vezes fatais. Um segundo de desatenção é o suficiente para acarretar graves consequências para condutores, passageiros e pedestres.


Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp