Portal Serrolândia Publicidade 728x90
19/11/2019 às 08h26min - Atualizada em 19/11/2019 às 08h26min

Gestores dos Núcleos Territoriais de Educação participam de encontro formativo em Salvador

Fotos: Claudionor Jr


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) iniciou, nesta segunda-feira (18), o VI Encontro de Dirigentes da Educação, que reúne, até esta terça-feira (19), os gestores e coordenadores dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). O evento, que está acontecendo no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, consiste em um espaço de formação e troca de experiências com foco no fortalecimento das aprendizagens e no desenvolvimento da educação pública na Bahia.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância do alinhamento com os gestores. “Este é um momento para a gente ir concluindo o ano e demonstrando o nosso interesse em debater, cada vez mais, temas como o Conselho de Classe e enfrentar outros, como a reprovação e a evasão escolar. Mas nós, também, temos a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a questão da pré-matrícula, que já inicia agora, de forma on-line, no SAC Digital. A expectativa é muito positiva de que este evento possa dar um norte de encerramento de ano, apontando para o calendário pedagógico de 2020”, destacou.

A programação da atividade conta com discussões sobre temas como Eleição de dirigentes e processo de certificação; Orientações sobre prestação de contas e outros processos; Ações da política de expansão da oferta e requalificação dos cursos da Educação Profissional (2020 – 2022); Orientações para o planejamento dos Recursos Humanos no ano letivo de 2020; A gestão da informação como ferramenta de planejamento dos NTEs; Jornada Pedagógica; e A formação continuada em contexto profissional; dentre outros.

A diretora do Núcleo Territorial de Seabra (NTE 03), Halana Martins Carmo, falou da sua expectativa para o seu primeiro encontro de dirigentes, após ter sido empossada recentemente. “Por estar chegando agora, este encontro é importantíssimo por conta das informações que recebemos tanto dos técnicos da SEC, quanto das superintendências e, também, pela troca que podemos ter com os demais gestores dos outros NTEs para alinharmos o nosso trabalho com o trabalho da Secretaria da Educação”, afirmou.

Para o dirigente do Núcleo de Santo Antônio de Jesus (NTE 21), Hernane Mercês, a articulação entre os núcleos é essencial. “Esse diálogo entre os núcleos e a Secretaria visa o melhoramento de toda a rede e nós precisamos aperfeiçoar cada dia mais o sistema. É preciso ter um olhar muito apurado e técnico para que a gente venha desempenhar o nosso papel com muita propriedade, pois estamos trabalhando com o humano e isso requer uma atenção supervalorizada”, salientou.


Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp