Portal Serrolândia Publicidade 728x90
21/11/2019 às 14h16min - Atualizada em 21/11/2019 às 14h16min

Feira da agricultura familiar começa neste sábado em Salvador com lançamento de produtos inovadores



Começa neste sábado (23), a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que chega à sua décima edição ainda mais forte e com muitas novidades. O evento acontecerá até o dia 1º de dezembro, no Parque no Parque de Exposições de Salvador, durante a Fenagro 2019. A abertura oficial acontece no domingo (24), às 17h.

Durante nove dias, o público vai ter acesso ao maior evento de comercialização e exposição da riqueza cultural e gastronômica produzida por associações e cooperativas da agricultura familiar baiana.  A feira é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/BA).




Cerveja de maracujá da caatinga, chopp de licuri, cupuaçu e de mel de cacau, hambúrguer de cordeiro, iogurte de abacaxi, chocolate com gengibre e cosméticos à base de mel são alguns dos produtos que serão lançados no evento por associações e cooperativas da agricultura familiar. 

São cerca de  3 mil produtos, de cerca de 400 empreendimentos, que estarão sendo comercializados durante a feira, que traz também produtos que foram sucesso nas edições passadas como a linguiça de tilápia, iogurte de umbu e café, cerveja de umbu e de licuri, picolés da caatinga, cafés gourmets, beiju em disco, cortes especiais de caprinos, flocão de milho não transgênico e muito mais.

Praça Gastronômica

Outras novidades da feira são as Ilhas do Bode e do Pescado. Na ilha do Bode, o público vai se deliciar com pratos como bode assado, hambúrguer de cordeiro, cortes especiais de cordeiros e cabritos como carré francês, filé mignon, costeleta, linguiças de caprinos tradicionais, apimentadas e para churrasco.  Na Ilha do pescado, catados de siri, aratu, sururu, chumbinho, linguiça defumada de peixe, filé, espetinho e caldo de peixe compõem alguns dos pratos que estarão sendo comercializados.  
A Praça Gastronômica/Vila Forró, também poderá ser apreciada a culinária trabalhada pela agricultura familiar de diversas regiões da Bahia, como as ostras do Recôncavo, a galinha caipira do Portal do Sertão, a moqueca de tucunaré da Chapada Diamantina e a Tapioca Gourmet do Sudoeste Baiano.

A 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária terá 27 armazéns cenográficos que remetem às cidades do interior do estado, onde estarão sendo comercializados os produtos, a Cozinha Show - Sabores e Saberes da Agricultura Familiar, com renomados cozinheiros  como Fabrício Lemos, Marina Sabino, Bruna Moreira, Andrea Albuquerque, Caco Marinho, Rafael Zacarias e José Morchon que farão uma interação entre a gastronomia e a origem dos alimentos com a apresentação de pratos desenvolvidos a partir dos produtos comercializados na feira. 

O evento traz ainda uma Praça Quilombola, Praça Indígena, Feira de Artesanato e Feira Tecnológica. Haverá ainda um rico conteúdo técnico-científico como o Simpósio de Pesquisas, as inovações do Balcão Tecnológico, seminários temáticos e eventos diversos, para fortalecer a agricultura familiar da Bahia, além de uma vasta programação cultural.
 

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp