Portal Serrolândia Publicidade 728x90
30/01/2017 às 23h51min - Atualizada em 30/01/2017 às 23h51min

Homem morre quando fazia manutenção em antena no centro da cidade

Segundo informações, a antena tem aproximadamente 35 metros de altura

Um homem morreu por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (30), quando realizava um serviço de manutenção na antena da TV Canção Nova, que fica na galeria Iza, na Rua Conselheiro Franco, centro de Feira de Santana.

 

 
Homem morre enquanto consertava antena em Feira de Santana (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Segundo informações, dois homens foram até o local fazer a manutenção do equipamento e um deles, identificado como Adélio Lemos do Amaral, 66 anos, morreu em cima da antena. Ele ficou preso ao cinto e o Corpo de Bombeiros retirou o corpo do local. 

O major José Alberto, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), informou que somente a perícia vai poder constatar a causa da morte. Mas ele acredita que trata-se de um mal súbito, já que a vítima não apresentava sinais de queimaduras no corpo, que poderiam ter sido provocados por um choque elétrico.

“A gente não pode atestar a causa da morte. A médica do Samu atestou o óbito, ele tinha sinais de roxidão e provavelmente pode ter ocorrido um mal súbito. Ele já era idoso e estava fazendo um trabalho de esforço. Segundo o companheiro que estava trabalhando com ele, a vítima sentiu que ia ter um mal súbito e se equipou, se prendeu à antena e depois desfaleceu. Só a perícia pra dizer com mais propriedade as causas da morte, mas a gente não viu sinais de entrada de energia no corpo da vítima”, afirmou.

 

O major José Alberto falou ainda sobre o trabalho de resgate do corpo. “Todo trabalho em altura requer qualificação e atenção de quem vai fazer, principalmente quando se trata de um resgate. Nossa maior dificuldade foi o acesso, depois a parte de energização, pois a gente não podia se aproximar antes de desligar a energia do local. Posteriormente com a chegada da Coelba e a desenergização, a gente começou a fazer os trabalhos. Foram oito homens nessa operação, sendo que o trabalho de resgate durou cerca de uma hora”, informou. Segundo informações, a antena tem aproximadamente 35 metros de altura.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp