Portal Serrolândia Publicidade 728x90
27/11/2019 às 13h45min - Atualizada em 27/11/2019 às 13h45min

Etapa do Circuito Nelore de Qualidade na Bahia avalia mais de 400 animais

Resultado da primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade promovida na unidade da Friboi em Itapetinga, na Bahia.



A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN) divulgaram o resultado da primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade promovida na unidade da Friboi em Itapetinga, na Bahia. No total, foram avaliados 410 animais (machos e fêmeas) de oito pecuaristas da região. 

“A avaliação das carcaças dos machos mostrou que 75% deles tinham dentição de leite e os demais dois dentes incisivos permanentes, ou seja, todos os animais participantes com menos de 2 anos de idade. Ainda jovens, 97,9% dos animais já estavam com cobertura de gordura mediana ou uniforme, e com peso médio de 22 arrobas. Quanto às fêmeas, 100% apresentaram dois dentes incisivos permanentes, 72,7% com cobertura de gordura mediana e peso médio de 13,6 arrobas”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

Apurado o resultado, o Melhor Lote de Carcaças de Machos ficou com a Agropecuária Jacarezinho, que conquistou a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata ficou com Silvio Roberto de Moraes Coelho e a de Bronze foi para Edimar Luiz Margotto. Já o melhor lote de Carcaças de Fêmeas foi apresentado por Cid Chaves Neto, conquistando a Medalha de Ouro. 

Além dos troféus, os proprietários dos melhores lotes de carcaças de machos e fêmeas receberam 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em suas propriedades com o acompanhamento da equipe técnica da empresa. O Circuito Nelore de Qualidade conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. 

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção. 

Promovido desde 1999, o Circuito conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Neste ano, serão realizadas 26 etapas em 11 estados. Mais de 20 mil animais serão avaliados até o final do ano, recorde para o Circuito. 

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore
 


 

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp