28/11/2019 às 19h17min - Atualizada em 28/11/2019 às 19h17min

Secretaria da Agricultura de Serrolândia resgata animais que sofriam maus tratos

Os animais estavam amarrados e com sinais de desidratação por conta da sede e fome.

Nesta quinta-feira 28 de novembro de 2019 a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Serrolândia, recebeu uma denúncia de mais tratos a animais. Ao averiguar, o Secretário Alex pôde de fato perceber a gravidade do que estava acontecendo, os animais estavam amarrados e com sinais de desidratação por conta da sede e fome.

Segundo o Secretário Alex, logo após verificar a veracidade da denúncia e a atual situação, realizou buscas pelo proprietário e que logo foi encontrado.




O prioritário se justificou e informou que estava providenciando um local para colocar os animais, mas diante grave situação, o dono de forma consciente, resolveu doar os animais, para que dessa forma, outra pessoal possa cuidar melhor.



Alex ainda providenciou alimentar e medicar os cavalos, que já se encontram com os cuidados do novo dono.

 

Lei de Crimes Ambientais

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”


 

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »