Portal Serrolândia Publicidade 728x90
03/12/2019 às 09h22min - Atualizada em 03/12/2019 às 09h22min

PRF na Bahia recupera caminhonete de luxo roubada em Sergipe e prende condutor

Caminhonete havia sido roubada há cerca de três meses. O motorista foi preso por uso de documento falso e receptação.

Fonte: PRF


 

Na manhã deste sábado (30), durante fiscalização de rotina no KM 615 da BR- 324, trecho do município de Salvador, agentes da PRF abordaram um veículo TOYOTA/Hilux, conduzido por um homem de 27 anos.


Durante a abordagem, a equipe verificou indícios de falsificação no documento do veículo(CRLV), gerando suspeita sobre os demais elementos de identificação da caminhonete. Com a análise veicular, os PRFs encontraram sinais que indicavam outro carro, do estado de Goiás, com mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Constatou se tratar de veículo com restrição de roubo/furto da cidade de Umbaúba/SE, na data de 12/08/2019.

Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado juntamente com a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, para os procedimentos legais.

A PRF em 2019 já recuperou mais de 450 veículos furtados, roubados ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

Orientação e dicas da PRF na compra de veículo usado

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
 


 

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp