Portal Serrolândia Publicidade 728x90
03/12/2019 às 17h18min - Atualizada em 03/12/2019 às 17h18min

Prefeitura de Capim Grosso utiliza tratamento de equoterapia para pessoas com necessidades especiais



Nesta terça-feira, 03, a Prefeita Lydia Pinheiro e a Secretária de Saúde, Aitan Guimarães, estiveram ao lado de profissionais da área de saúde, da Rede de Atenção à Pessoas com Deficiências, visitando o Centro de Equoterapia Rios, CRAS e Clínica Recriar.

Nos locais são atendidos através da rede pública, crianças com deficiências múltiplas, visual, física, entre outras. O objetivo é dar autonomia e segurança aos usuários, para que eles possam saber que podem mais, que têm controle, montado em um cavalo. Esse procedimento atua na reabilitação física e imunológica, depressão, síndrome do pânico e outros setores.




O jovem Ailon Riquelve Silva de Oliveira Sousa, 10 anos, tem deficiência visual, disse que foi convidado a participar da equoterapia e está gostando muito, são momentos que o deixa muito feliz e vai continuar praticando.

O atendimento pela rede é feito de acordo a necessidade do paciente, a exemplo do autismo que tem demanda comportamental. A triagem é feita e se encaminha ao profissional adequado.


Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.


Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp