Portal Serrolândia Publicidade 728x90
03/12/2019 às 17h40min - Atualizada em 03/12/2019 às 17h40min

24ª CIPM FORMA 436 ALUNOS NO PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS – PROERD, EM JACOBINA

Na manhã desta terça-feira, 03 de dezembro, a 24ª CIPM realizou a formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), na cidade de Jacobina.



A formatura foi realizada no auditório na Escola Municipal Gilberto Dias de Miranda (COMUJA) no bairro Felix Tomaz e alcançou o quantitativo de 436 alunos da citada instituição de ensino, bem como da Escola Municipal Professor Carlos Gomes da Silva e da Escola do Serviço Social do Comércio (SESC). Estiveram presentes, além da Soldada PM Josenilda Vieira e Soldada PM Josabete Ribeiro, Policiais Militares que ministram este projeto, os Diretores Pedagógicos das referidas Escolas, os pais dos alunos e amigos da escola, os quais foram voluntários para ajudar em diversas tarefas da formatura.

Inúmeras autoridades da região se fizeram presentes como o Exmº Sr. Samuel Santana, Prefeito do município de Piritiba, o 1º Tenente PM Adalberto Nascimento, Coordenador do PROERD, o 1º Tenente PM Valner Rodrigo, representando o Comando da 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, o Sr. Marcos Adriano, representando a Guarda Civil Municipal, as Senhoras Mary Ferraz e Dilmara Lopes, Secretárias de Educação dos municípios de Tapiramutá e Piritiba, respectivamente, o Sr Antônio Carlos Nunes, representando a Loja Maçônica de Jacobina, o Sr. Walter Ramos, representando a ACIJA, além do Ilmº Sr. Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, que presidiu a Solenidade.

O PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e os adolescentes. O foco é auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas, que os influenciarão a experimentar as drogas ou mesmo a se engajarem em atividades violentas.

A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo. É um programa com caráter social preventivo posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos da Educação Infantil aos do 7º ano do ensino fundamental, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

"Parabenizo as Policiais Militares femininas, Soldada PM Josenilda Vieira e Soldada PM Josabete Ribeiro pelo brilhante trabalho no PROERD, ao Tenente PM Adalberto pela Coordenação do Programa e aos colaboradores da região que apoiaram, para que este Programa Educacional tivesse sucesso. Tenho enorme satisfação de participar de um evento tão importante. As crianças são o que há de mais precioso numa sociedade e não mediremos esforços neste projeto no intuito de protegê-las.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 03 de dezembro de 2018.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

 


Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp