Portal Serrolândia Publicidade 728x90
06/12/2019 às 21h00min - Atualizada em 06/12/2019 às 21h00min

DEZENAS DE USUÁRIOS DO WHATSAPP EM SERROLÂNDIA TIVERAM SUAS CONTAS HACKEADAS



O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo, com cerca de 1,5 bilhão de usuários, se tornou também uma das principais ferramentas para aplicar golpes pela internet. Em Serrolândia, tivemos ciência de cerca de 10 usuários que tiveram suas contas hackeadas, somente na ultima semana, uma delas foi o Vereador e Presidente da Câmara Wilson de Jacó.

Usuários do WhatsApp têm sido alvos de golpes de clonagem de conta. O ataque consiste na desativação do chip do usuário e no repasse do número de telefone para um criminoso. Assim, o bandido consegue fazer login no perfil da pessoa e chantagear ou extorquir familiares e amigos.

Sua conta do WhatsApp foi hackeada? Veja o que fazer
 

Mais de 8 milhões de usuários já tiveram a sua conta clonada. São em média 23 vítimas por dia, e nem mesmo os famosos estão imunes aos golpes - as atrizes Ághata Moreira, Carol Castro e a irmã e empresária da apresentadora Angélica já tiveram os seus celulares hackeados.

O produtor musical Rodrigo de Paula entrou para essa estatística há uma semana, através de um link enviado pelo golpista para seu celular, Rodrigo acionou o vírus e foi automaticamente impedido de acessar o aplicativo de mensagem pois já estava clonado.

Em outro golpe, também realizado através do aplicativo, o cantor e compositor Renan Augusto Gramorelli Gouvêa recebeu um chamado de um amigo para que pagasse uma conta no valor de R$ 2.500,00. Sem desconfiar de nada, Renan trasnferiu parte da quantia.

Uma pesquisa feita por uma empresa que desenvolve aplicativos mostra que vazamento de conversas privadas, golpes aplicados em outros contatos e pedidos de dinheiro a amigos estão entre os principais prejuizos causados pela clonagem dos números.
 


 

Curta a página do Site Portal Serrolândia e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »