Portal Serrolândia Publicidade 728x90
24/12/2019 às 10h55min - Atualizada em 25/12/2019 às 15h32min

Empresas devem se certificar que galões de água estejam limpos

As escovas para limpeza de galão de água, por exemplo, auxiliam na remoção mecânica de detritos e organismos patógenos. Por isso, são muito indicadas para auxiliar nesse processo, tornando a higienização mais eficiente.

DINO
http://www.weinberger.com.br/


O fornecimento de água em condições adequadas é fundamental para todo tipo de aplicação. Assim, desde os ambientes domésticos, até as empresas dos segmentos industriais e comerciais, o galão de água é amplamente utilizado.
Neste contexto, vale frisar a importância dos processos de limpeza para a manutenção deste tipo de equipamento. A higienização dos galões de água tem impacto direto sobre a qualidade do recurso fornecido, seja para a execução de processos ou para o consumo direto, não devendo, portanto, ser negligenciada.

Presença de contaminantes no galão de água

Os materiais em que são fabricados os galões de água podem favorecer a aderência de partículas, produtos e microrganismos que representem potenciais riscos de saúde aos usuários.

Superfícies irregulares podem ajudar a conter agentes contaminantes bastante perigosos, que podem causar desde doenças simples até intoxicações e enfermidades mais severas.

Por isso, é imprescindível aplicar adequadas técnicas de higienização, com uso de materiais apropriados. Esses materiais ainda tem o potencial de acelerar o procedimento de higienização, reduzindo de modo expressivo o esforço de trabalho a ser empregado.

As escovas para limpeza de galão de água, por exemplo, auxiliam na remoção mecânica de detritos e organismos patógenos. Por isso, são muito indicadas para auxiliar nesse processo, tornando a higienização mais eficiente.

Interferência em processos

Os galões de água também podem ser utilizados para armazenagem e fornecimento de recursos hídricos para emprego em processos comerciais e industriais. Nestes segmentos, a qualidade da água fornecida também é de suma importância.

A matéria-prima deve ser livre de contaminantes, detritos e outras substâncias que possam interferir nos processos, impactando sobre a qualidade final dos produtos obtidos. Dessa forma, certificar-se de realizar a limpeza integral do galão de água é importante para a manutenção da rentabilidade do negócio.
Isso ocorre porque com a água em condições de composição ideal reduzem-se as perdas produtivas. Desse modo, investir em equipamentos para limpeza de galões de água contribui para aumentar a rentabilidade nas operações da empresa.

Materiais para limpeza de galões de água

Tendo em vista a relevância da higienização dos galões para a qualidade no serviço de fornecimento de água, a Weinberger oferece materiais como escovas especializadas para esse processo. "Elas auxiliam na remoção de contaminantes impregnados e contidos em vãos e porosidades de galões de água. Assim, contribuem expressivamente para o aumento da eficiência no procedimento de limpeza, tornando-o mais rápido e assegurando a qualidade da água armazenada e fornecida", explica a empresa.



Website: http://www.weinberger.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp