Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/01/2020 às 20h10min - Atualizada em 01/01/2020 às 20h10min

Queima de fogos sem barulho: Conheça as cidades que estão aderindo a ideia.

Fonte: Temporadalivre.com


Está pensando em viajar com o seu bichinho no Réveillon mas está com medo de como ele vai se comportar com o barulho dos fogos da virada? Não se preocupe, algumas cidades, pensando no bem estar da população, estão planejando o espetáculo com fogos de artifícios sem barulho.

A ideia também surgiu da necessidade de inclusão de pessoas com autismo, já que elas costumam ser mais sensíveis a sons altos e a explosão dos fogos costumam deixar-lhes muito agitados. Portanto, vamos conhecer algumas cidades que estão aderindo a ideia.

Cidades com queima de fogos sem barulho

Quais são as cidades com queimas de fogos sem barulho?

É possível curtir um belo show pirotécnico, mas sem todo o estrondo, já que o show de queima de fogos sem os estampidos não atrapalha em nada o espetáculo de cores e brilho no céu. Por isso, se quer curtir a virada do ano sem se preocupar com o barulho dos fogos de artificio, o TemporadaLivre separou 4 cidades que estão deixando a poluição sonora de lado e encarando o show da virada com muito mais brilho, inclusão e pouco barulho.

Campos de Jordão

Uma das primeiras cidades brasileiras à incorporar essa ideia é a belíssima Campos do Jordão, em São Paulo. Desde 2017, uma lei municipal proíbe a queima de fogos com os famosos estampidos. A mesma estende-se para qualquer empresa ou festa particular.

Além disso, as belezas de Campos do Jordão também são ótimos atrativos para passar a virada do ano. Com o seu clima mais ameno e suas construções belíssimas, associada as lindas decorações de Natal, você terá a sensação de estar passando férias em alguma cidade da Europa. Leia mais sobre a encantadora Campos do Jordão aqui no post do TemporadaLivre: 10 pontos turísticos de Campos do Jordão para você conhecer.

Ver imóveis de temporada em Campos do Jordão

Cidades com queima de fogos sem barulho

Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas, em Goias, também passou a realizar o show pirotécnico sem barulho desde 2017. O município instituiu a lei alegando que a queima de fogos, além de causar danos à animais domésticos também vem causando mortes em animais silvestres. Por conta do alto estampido, os animais, principalmente as aves, possuem o instinto de fugir, assim, associada a baixa visibilidade noturna, muitos acabam se chocando com arvores ou outros obstáculos e morrendo. Por isso, a inclusão de queima de fogos sem barulho é um avanço nas medidas de proteção ambiental.

Mas não é só isso que faz de Poços de Caldas um ótimo lugar para passar a virada do ano. A cidade também possui lindas praças no centro da cidade, construções de antigos cassinos, além de belos parques com muita natureza e até algumas animais. Também é possível contemplar a bela cidade passeando de teleférico, localizado na Serra de São Domingos. Portanto, Poços de Caldas é um ótimo lugar para começar o ano novo.

Cidades com queima de fogos sem barulho

Florianópolis

A capital catarinense também informou que passará a realizar as queimas de fogos da cidade de forma silenciosa. O réveillon de 2018/2019  será o primeiro com essa nova lei, mas já promete atrair muitas pessoas interessadas em contemplar um belo visual, mas sem se preocupar com o barulho.

O show pirotécnico promovido pela prefeitura promete ter 15 minutos e acontecerá na Avenida Beira Mar. Além disso, você pode aproveitar e curtir as belas praias de Florianópolis e todo o encanto da ilha da magia.  Se você quer ainda mais motivos para escolher Floripa para destino para seu Réveillon, acesse nosso artigo: O que fazer em Florianópolis.

Ver imóveis de temporada em Florianópolis

Cidades com queima de fogos sem barulho

Avenida Paulista – São Paulo

São Paulo também vem ensaiando algumas mudanças em relação às leis de queima de fogos. A prefeitura informou que a virada do ano de 2018 para 2019, o tradicional show de fogos da Avenida Paulista também será mais silenciosa, sendo utilizados artefatos que não emitirão som. Por enquanto, a queima silenciosa ocorrerá apenas na Avenida Paulista, devido alguns problemas enfrentados na efetivação da lei, porém, espera-se que nos próximos anos possam se estender para os shows pirotécnicos de toda a cidade.

A capital paulista também possui ótimos lugares para passear e aproveitar as férias. Com excelentes parques, museus e pontos turísticos, São Paulo pode ser um ótimo destino para aproveitar os dias de folga. Quer saber tudo o que a cidade pode lhe proporcionar? Então acompanhe o post do TemporadaLivre: Dicas para quem vai para São Paulo no final do ano!

Cidades com queima de fogos sem barulho
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp