Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/01/2020 às 15h10min - Atualizada em 12/01/2020 às 15h10min

Escolinha de futebol Primeiro Passo, um celeiro de revelações

- Por: Weldon


De Serrolândia para o Brasil. Esse é o caminho de diversos jogadores que iniciaram suas trajetórias no mundo do futebol, na pequena cidade de Serrolândia, na região Centro Norte da Bahia. Localizada a 330 KM da capital Salvador, Serrolândia vem se destacando nos últimos anos com jogadores em diversas equipes dos futebol Brasileiro.

Antes de brilhar no São Paulo, Wellington Damascena começava a dar os primeiros chutes na sua terra natal, com passgem pela equipe do Primeiro Passo, hoje é destaque das categorias de base do São Paulo e com alguns jogos pelo profissional, é figurinha carimbada nas convocações para a seleção brasileira da sua categoria.

Foi assim com Danilo Rios, revelado pelo Bahia,  chegou a  Seleção Brasileira de Base, jogou em diversas equipes do futebol Brasileiro como: Grêmio, Atlético Mineiro, Vitoria, São Caetano dentre outros, hoje atua na Jacuipense equipe que figura na terceira divisão do futebol brasileiro. Eudair é mais um Serrolandense que começou no Vitoria, com passagens pelo Atlético Paranaense e Sport Recife hoje também defende a equipe da Jacuipense.

Adriano Reis, começou a jogar na Escolinha de Futebol Primeiro Passo, com apenas 17 anos é um das grandes promessas do Bahia de Feira, uma equipe bem estruturada que vai disputar varias competições esse ano, com um propósito de mesclar jovens promessas com jogadores experientes. Aposta todas as fichas no mais novo talento de Serrolândia.

No futebol feminino temos a nossa representante Gadú, campeã Baiana e artilheira do certame, a jovem atleta de Serrolândia vem disputando interesse de varias equipes do futebol feminino do Brasil.

Um dos grandes responsáveis por essa safra, são os professores Marcos Cerqueira e Márcia Cerqueira. Dois jovens, irmãos e amantes do futebol é tocam  projetos voltado para os jovens Serrolandense na área do esporte.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp