Portal Serrolândia Publicidade 728x90
28/01/2020 às 21h42min - Atualizada em 28/01/2020 às 21h42min

Matrículas abertas para os contemplados no sorteio eletrônico dos cursos técnicos da Educação Profissional

Foto: Claudionor Jr. ASCOM/SEC


 

A Secretaria da Educação do Estado iniciou, nesta terça-feira (28), as matrículas dos cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente, ou seja, para quem já concluiu o Ensino Médio, e que tiveram suas vagas selecionadas por meio de sorteio eletrônico. Ao total são 2.395 mil vagas divididas em 45 cursos ofertados nos Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP), Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP) e unidades compartilhadas na capital e em 97 municípios dos 27 Territórios de Identidade. 

Para a matrícula, os estudantes deverão comparecer à unidade escolar para as quais concorreram à vaga, munidos de documentos como originais e cópias do histórico escolar, cédula de identidade, CPF e comprovante de residência até sexta-feira (31). As aulas serão iniciadas no dia 10 de fevereiro.

Educação Profissional

A Educação Profissional e Tecnológica tem como objetivo consolidar e ampliar a oferta da modalidade em consonância com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos territórios baianos, promovendo a inserção cidadã na vida social e no mundo do trabalho. Está presente na rede estadual por meio de 232 espaços, sendo 36 Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP), 45 Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) e 151 unidades compartilhadas.

A oferta chega aos 27 Territórios de Identidade e, em 2019, beneficiou mais de 90 mil estudantes em 158 municípios baianos. Atualmente, são oferecidos 69 cursos e, ao longo do percurso formativo, os estudantes adquirem conhecimentos teóricos e práticos, além de protagonizarem intervenções sociais e desenvolverem projetos e tecnologias sociais de baixo custo e de relevância social.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp